Você sabia que os brasileiros preferem receber publicidade em mídia offline? Isso é o que aponta um estudo realizado pelo Kantar Ibope.
Na contramão das mídias digitais, geralmente preferidas por publicitários e profissionais de marketing, os canais offline são os que mais ressoam para os consumidores.
Um outro estudo, realizado pela JCDecaux diz que as mídias offline têm uma taxa de visualização 15% maior e 42% mais engajamento que as online.
Porém, não basta apenas investir em anúncios em jornais impressos ou sair colando cartazes pelas ruas. Deve-se apostar em ações mais estratégicas, como materiais de ponto de venda (MDPV). A seguir, saiba mais!
3 vantagens da mídia offline para a sua empresa
Investir em mídia offline para a sua empresa é uma estratégia que certamente trará resultados positivos no seu negócio. Entre elas, destacamos:
1. Presença no local de compra
Uma das maiores vantagens da mídia offline, especialmente em ações de Merchandising no Ponto de Venda (MDPV), é a presença direta no local de compra do cliente.
Isso permite que a empresa influencie as decisões de compra no momento exato em que elas são feitas.
Estar fisicamente presente no ponto de venda proporciona uma oportunidade única de impactar o consumidor no momento crucial.
Aumenta-se, assim, a probabilidade de conversão e impulsionando as vendas.
2. Uso eficiente de recursos visuais
A mídia offline permite a utilização de recursos visuais impactantes que podem atrair a atenção do cliente de forma imediata.
Displays, banners, cartazes, e materiais de merchandising são eficazes para destacar produtos e promoções, criando um apelo visual que pode ser decisivo na decisão de compra.
A criatividade no design e na apresentação dos produtos pode aumentar significativamente o reconhecimento da marca e a intenção de compra.
3. Interatividade e experiência sensorial
A mídia offline oferece a possibilidade de criar experiências interativas e sensoriais que engajam o cliente de maneiras que a mídia digital não consegue.
Ações promocionais que envolvem degustações, demonstrações ao vivo e brindes, por exemplo, permitem que os clientes experimentem o produto diretamente.
Dessa forma, desenvolve-se uma conexão emocional e uma memória positiva da marca. Essa interação direta pode aumentar a fidelização do cliente e gerar um impacto duradouro.
Trabalhe a melhor estratégia de mídia offline com a Retail Minds
A melhor estratégia de mídia offline com a Retail Minds se destaca pela gestão de produção especialista em MPDV, utilizando uma plataforma exclusiva que integra dados de cotação, prototipagem, produção e entrega em tempo real. Essa abordagem permite análise e controle precisos do processo produtivo, garantindo a eficiência das campanhas.
Com mais de $47 milhões administrados em investimentos e economias geradas de mais de $22 milhões, a Retail Minds comprova sua eficácia na gestão de recursos.
A produção de mais de 7 milhões de peças e a sustentabilidade do MPDV com mais de 300 toneladas de materiais sustentáveis demonstram nosso compromisso com a qualidade e a responsabilidade ambiental.
A estratégia começa com o briefing produtivo, onde entendemos os objetivos, materiais, lojas a serem implementadas e os resultados esperados da campanha. Essa fase é essencial para alinhar as expectativas e definir um escopo claro.
Na fase de cotação, realizamos concorrência de cada produto, assegurando o melhor preço, prazo e qualidade. Isso garante que o escopo definido seja seguido rigorosamente.
Com a proposta comercial, você tem acesso em tempo real aos números de cada produto da campanha através do nosso dashboard, permitindo ajustes conforme necessário.
Em seguida, avaliamos todos os parâmetros do protótipo – arte, cor e estrutura – para garantir que a execução esteja alinhada com o escopo aprovado.
Por fim, a produção e entrega são acompanhadas 100% online e em tempo real, oferecendo transparência e controle total do processo.
Essa estratégia de mídia offline com a Retail Minds garante campanhas eficientes e sustentáveis, otimizando recursos e maximizando resultados.
Quer saber mais sobre o nosso trabalho? É só entrar em contato conosco! Estamos à sua disposição!